quarta-feira, 13 de maio de 2009

Levanto-me ...

Desfalecido, completamente derrotado, sem esperança, perdido, sem norte, objectivos fantasmas, sentimento de falha para com aqueles que sempre me apoiaram e deram a cara por mim, sentimento de dívida para com eles... é uma magoa que nos corrói por dentro até ao osso...
O mundo cai aos nossos pés...
Sensação de vazio, de vácuo... tentamos falar e as palavras não saem... rosto molhado, olhos vermelhos e inchados daquele choro..
Regresso a casa, passo a passo, como se aqueles metros fossem os mais difíceis de andar.

Imagino.me gladiador derrotado que foi poupado por misericórdia. Escravo lutador, puro lazer para os demais...
A dor dá lugar à revolta, insaciável vontade de vingança, inconsciente impulso de acção, punhos cerrados, orgulho ferido!
Olho a multidão nos olhos com a minha última das forças, aquela que apenas sustenta o bater do meu coração:

"Voltarei!"


Chego a casa, subo em direcção ao meu quarto, deito-me em cima da cama e adormeço.

As portas da arena fecham-se, enormes grades de ferro impenetráveis, movimento lento... a porta dos escravos... Consigo ouvir gargalhadas, risos histéricos, a chacota...
quebro, cedo, tudo o que eu sou fica à mercê de quem passa..
Surgem silhuetas na sombra, não consigo identificar quem seja, mas são-me tão familiares.. deixo-me cair nos seus braços...

" estou em casa "


Sinto uma mão a ajeitar o meu cabelo ainda molhado, aquele beijo na testa, a presença na penumbra do meu refúgio, o sentar na minha cama e aqueles olhos em mim.
Estou a dormir e eles ali, para mim, demasiado fiéis para desistir, protegem-me enquanto estou frágil, "à mercê de quem passa", afastam fantasmas, limpam feridas, enxugam o meu rosto, porque

"amanhã é um novo dia"

1 comentário:

  1. És mais do que pensas.

    Amanhã é um novo dia, um dia em que vais lutar com ainda mais garra e vais sair vitorioso!

    ResponderEliminar